Podcast de Decoração: Confira o TOP 10 Mais Interessantes

Por Compose / 21.07.2022
Podcast de Decoração: Confira o TOP 10 Mais Interessantes

Já ouviu algum podcast de decoração? Esse formato de conteúdo está ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas que querem inspirações e dicas de profissionais. Pensando nisso, no post de hoje separamos 10 opções que estão fazendo sucesso nas plataformas, confira!

O que é podcast?

Antes de mostrar a nossa lista de podcasts de decoração, vamos explicar o que é um podcast.

Ele funciona como um programa de rádio, a diferença é que trata-se de um conteúdo sob demanda. Ou seja, você pode ouvir conteúdos sobre o assunto que quiser, na hora que quiser.

Eles são disponibilizados em aplicativos que podem ser ouvidos direto no celular, tablet ou computador.

10 Podcasts de Decoração Imperdíveis

 

1 – Decora Cast

Você sabia que a Viva Decora tem um podcast de decoração? O Decora Cast recebe profissionais da área para conversar sobre as tendências de decoração, dar dicas de carreira, compartilhar experiências e apresentar informações essenciais para arquitetos e designers de interiores.

Estamos sempre trazendo convidados muito especiais, fique de olho em nossas redes para saber quando tem episódio novo 🙂

Ouça clicando aqui

2 – Mil Ideias Por Metro Quadrado

O podcast de decoração Mil Ideias Por Metro Quadrado é apresentado pela arquiteta Cris Paola. Ela compartilha ideias, tendências, dicas de arquitetura e design, Feng Shui e empreendedorismo.

São episódios curtos, ideais para quem gosta de dicas rápidas, mas muito eficientes.

Ouça clicando aqui

3 – Archtrends

Esse incrível podcast de decoração é produzido pelo site de mesmo nome. Ele traz profissionais renomados da área de arquitetura e design para um bate papo descontraído e informativo.

Ouça clicando aqui

4 – Decor e Arte

O Decor e Arte é um programa da rádio Alvorada FM apresentado por Janina Ester. Se você é apaixonado(a) por podcast de decoração, vai gostar muito do conteúdo apresentado por ela. Além de truques para decorar ambientes, o podcast também recomenda exposições e outras dicas relacionadas ao design de interiores.

Ouça clicando aqui

5 – Café com Arquitetura

O podcast Café com Arquitetura é criado pelo escritório Guedes & Bissoli. Os sócios Caio Guedes e Guilherme Bissoli compartilham dicas, tiram dúvidas e também conversam com convidados sobre vários assuntos da área de arquitetura e decoração.

Vale a pena conhecer!

Ouça clicando aqui

6 – Aprenda Arquitetura

O Aprenda Arquitetura é o podcast de decoração do site Arquiteta Page. Ele é direcionado para profissionais da área e traz dicas técnicas que ajudam em todas as etapas do projeto. A apresentação é da arquiteta Maristela Rodrigues.

Ouça clicando aqui

7 – Mi Casa Podcast

Se você procura um podcast de decoração e reforma com dicas de vários especialistas, vai gostar do Mi Casa. Ele tem episódios que abordam desde casas de luxo até projetos sustentáveis.

Ouça clicando aqui

8 – Bem Estar no Lar!

Apresentado por Karis Brito, esse podcast de decoração também traz dicas de organização, funcionalidade, Feng Shui, numerologia da casa e muito mais!

Ouça clicando aqui

9 – Organiza Aí

O assunto organização de casa tem tudo a ver com decoração, não é mesmo? O podcast Organiza Aí é focado no tema e traz dicas que vão ajudar a criar ambientes mais organizados e funcionais.

Ouça clicando aqui

10 – Organize com Aline

Mais um podcast de decoração para quem ama organizar ambientes! Apresentado por Aline Tavares, ele traz dicas práticas para deixar o dia a dia mais organizado.

Ouça clicando aqui 

 

Gostou de conhecer esses podcasts de decoração? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

 

Fonte: Viva Decora