Conheça o Urban Jungle, tendência que vai levar o verde para a sua casa

Por Composé / 30.05.2019
Conheça o Urban Jungle, tendência que vai levar o verde para a sua casa

A mistura do verde com o cinza, tem nome e está ganhando espaço na decoração. Acompanhe os detalhes dessa nova tendência chamada Urban Jungle.

 

Se você está por dentro das tendências de decoração, já imagina um pouco do que vamos falar nesse post. Mas se você não é tão assíduo quando se trata de artigos de decoração, mas está procurando uma forma de mudar seu espaço, acompanhe essa novidade: a tendência do Urban Jungle.

Em tradução livre, Urban Jungle significa “floresta urbana”. Já dá para imaginar que estamos falando de muito verde e de ter a natureza dentro de casa, vamos acompanhar as dicas sobre esse assunto e aprender como decorar ambientes com plantas misturadas e outras dicas.

Como usar?

Não existem muitas regras quando se fala de Urban Jungle, apenas apostar em muitas plantas, grandes e pequenas, de todos os tipos e em todos os ambientes. Se você tem dúvida sobre o uso de plantas em apartamentos pequenos e tem medo de deixar o espaço muito cheio, saiba que não é preciso lotar o local de vasos e plantas gigantes.

A criatividade é o que precisa estar em evidência em qualquer ambiente, mas no Urban Jungle isso fica muito mais evidente.

Use plantas misturadas com quadros, com tons claros (palha e cinza claro fazem uma mistura interessante) e lembre-se de ficar atento em relação ao tipo de planta escolhido e os cuidados com cada uma delas. 

Para apostar no Urban Jungle e conseguir um ambiente incrível, anote essas ideias:

Excesso de plantas: aquela história de pecar pelo excesso aqui não existe, afinal, a maneira mais óbvia de criar uma floresta urbana é exagerar nas plantas com folhagens de todos os tons de verde, o segredo está em ter menos protagonismo para flores e total destaque para folhas.

Mas lembre-se do que já citamos acima, se você tem um local menor, use plantas menores e misture o verde das plantas com o verde de outros objetos sem vida, nosso próximo item.

Auxilio dos objetos: as plantas não precisam estar sozinhas nessa tendência, aposte em quadros com estampas de folhagens, almofadas, gravuras, mesa com jogo de jantar temático, peças de barbante em cor crua, rattan e bambu também fazem um bom casamento e dão um clima mais rústico e natural para o ambiente.

Aliás, você pode até usar plantas desidratadas e emoldura-las em quadros.

Complementos: para que seu ambiente fique com mais cara de floresta, dê atenção aos complementos da decoração: móveis, piso, teto e paredes. Aposte em móveis de madeira em qualquer tom, prefira sofá em tons terrosos, o piso pode ser de madeira e as paredes devem ser mantidas em tons de branco, gelo e creme.

Isso não significa que você não pode usar outras cores. Se quiser criar um paisagismo mais ousado na sua casa, use sim cores mais fortes e vibrantes, apenas tenha um pouco mais de cuidado.

Essa decoração com plantas na sala, além de beleza, traz vida, calma e aumenta a sensação de tranquilidade no local.

Em quais cômodos posso usar a tendência?

Apesar de citarmos a escolha de sofá e outros itens característicos de uma decoração na sala, o Urban Jungle fica bem em outros cômodos, como hall, varanda, quarto e até no banheiro.

Decoração de quarto com planta: plantas só trazem benefícios e elas contribuem até mesmo para uma boa noite de sono. Separamos algumas dicas que podem ajudar desde o alivio de dores de cabeça até a melhorar o ar do ambiente.

Se sua intenção é decorar e ter esse tipo de benefício, aposte em plantas como jasmim, babosa, hera, espada de São Jorge, clorofito e palmeira bambu.

Decoração de hall com plantas: a primeira impressão é a que fica, é o que diz o ditado popular. Seguindo essa regra, impressione com plantas já na entrada da sua casa. Para não deixar o local sem espaço para movimentação, prefira vasos menores ou que não interfiram na passagem das pessoas.

Nesse sentido, o jardim vertical e as plantas pendentes no teto podem ser boas opções.

Decoração de varanda com plantas: já mais popular, ter plantas na varanda cria um ambiente aconchegante em quem tem um apartamento em meio ao cinza das grandes cidades. O jardim vertical também harmoniza bastante nesse local e se a varanda receber luz natural durante o dia, você pode até apostar em outros tipos de plantas.

Cômodos como banheiro e cozinha também podem receber plantas sem nenhum problema, apenas use a sua criatividade sem medo de errar e crie um ambiente com paisagismo exclusivo e tenha a natureza dentro da sua casa.

 Fonte: Imovel Web