Piso para quarto de bebê: 5 aspectos que devem ser considerados

Por Compose / 15.07.2022
Piso para quarto de bebê: 5 aspectos que devem ser considerados

Montar o quarto do bebê é uma tarefa que exige atenção, pesquisa e muita dedicação. Isso porque o quarto dos pequenos precisa seguir algumas orientações para o conforto da criança, evitando alergias, incômodos e outros problemas. Assim, escolher o piso para quarto de bebê é um ponto crucial para montar o ambiente.

 

O quarto do bebê precisa ter um piso que ofereça segurança, fácil limpeza, conforto, além de mais benefícios para melhorar a qualidade de vida da criança e dos pais. É preciso ter atenção e avaliar bem qual o material a ser escolhido. Conheça os aspectos que devem ser considerados ao decorar o quarto de bebê.

5 pontos a serem considerados no piso para quarto de bebê

Piso para quarto de bebê: 5 aspectos que devem ser considerados

Ao escolher o piso do quarto do bebê, diversos aspectos devem ser levados em consideração para evitar alguns problemas durante os primeiros anos da criança. Mas quais são esses aspectos que merecem atenção? O que é preciso para escolher o tipo de piso ideal para esse ambiente?

Conforto

O primeiro ponto é pensar no conforto para a criança. Lembre-se que, em breve, o bebê estará engatinhando e andando, por isso, é importante optar por um piso que seja mais confortável, mais agradável para ele.

Conforto térmico

Outro ponto de atenção é a temperatura. Opte por pisos de materiais que ofereçam um conforto térmico para o ambiente, mantendo a temperatura agradável. Nada de extremos para o bebê, foque nos pisos que mantenham uma temperatura ideal.

Segurança

Além do conforto térmico, é fundamental optar por um piso que ofereça segurança para a criança. Devido à sensibilidade da pele dos bebês e por estarem em um momento de descoberta e aprendizado dos movimentos, engatinhar sobre o piso precisa ser seguro, evitando escorregamentos ou que machuque a pele do neném.

Limpeza e manutenção

Outro ponto a se considerar na hora de escolher o piso para quarto de bebê é a limpeza e manutenção. Não adianta escolher um material com boa estética se a manutenção é difícil e a limpeza tomará o seu tempo livre.

Pense que ao ir crescendo, a criança fará novas descobertas, usará lápis, pinceis e canetas em seu aprendizado. Então, optar por um piso de fácil limpeza e manutenção pode ser uma grande vantagem para sua rotina.

Alergias e outros

Os bebês podem desenvolver alergias ao longo do seu desenvolvimento, por isso, é importante apostar em materiais hipoalergênicos não só nas roupas e roupas de cama, mas na escolha dos móveis e até do piso. Por isso, evite pisos com revestimento de carpete e similares, isso pode contribuir para crises alérgicas do bebê e dos pais.

Assim, fica mais fácil escolher o piso que trará mais benefícios e vantagens para a rotina dos pais e do bebê, prezando pela qualidade de vida e praticidade. Basta consultar e pesquisar os preços e custo-benefício de cada um deles para escolher qual o melhor se adapta a sua realidade.

A melhor opção de piso para quarto de bebê

Piso para quarto de bebê: 5 aspectos que devem ser considerados

Analisando todas as opções do mercado, um tipo de revestimento que une todas as características necessárias para o quarto de bebê, é o piso vinílicoEste revestimento é extremamente confortável, sempre com temperatura aconchegante, tem fácil limpeza e manutenção, é seguro e hipoalergênico. Além disso, é resistente à água, portanto, para o bebê é uma ótima alternativa.

 

Fonte: Biancogres