Mobiliários de porcelanato

Por Compose / 06.05.2021
Mobiliários de porcelanato

O porcelanato tem se tornado muito mais que um revestimento para chão e parede sendo utilizado também um ornamento no decór. As superfícies das lastras trazem a renovação do porcelanato, com novas possibilidades de uso e aplicação nunca antes utilizadas com o uso em Mobiliários de porcelanato.

 Além de revestir, com o porcelanato também é possível projetar móveis exclusivos como mesas bancadas, nichos, além de objetos de decoração, bandejas, mosaicos entre outros. Outra forma de explorar os revestimentos está na sua paginação, a cada forma de montagem, uma nova descoberta, novos desenhos se formam e com ele, novas possibilidades.

Porcelanatos de cores, texturas e relevos 3D transformam espaços, e funcionam muito bem no lugar de um papel de parede, ou em um painel decorativo ou painel de tv, por exemplo.

Já estampas lisas e cores neutras como branco, preto, bege, marrom, ou porcelanatos inspirados em mármores, pedras, substituem os naturais promovendo o mesmo efeito no decór e são cada vez mais utilizadas para criar mobiliários ou itens decoração. Além da sensação de amplitude e grande influência na aparência e praticidade do ambiente.

Confira aqui algumas aplicações que você pode utilizar com a peça do seu revestimento:

1 – Bancadas e cubas

 

Os revestimentos cerâmicos tem sido uma perfeita alternativa quando o assunto é bancadas, podendo ser aplicado em ilhas de cozinha, banheiros e área de serviço. Reconhecido pela resistência e durabilidade, o porcelanato possui baixa absorção e é pouco poroso, o que dificulta o aparecimento de manchas, além de ser mais resistente a gelo, ácidos do que outros materiais. Outra vantagem deste material é a diversidade de acabamentos, cores e texturas disponíveis no mercado, permitindo abusar da criatividade nos projetos. Ainda é possível moldar a própria cuba no mesmo material, as chamadas cubas montadas ou “cubas esculpidas”. 

2 – Revestimento de cabeceiras

 

 

Que tal preencher a sua cabeceira toda de revestimento cerâmico? Além de compor na decoração do espaço, trazem efeitos diferenciados, como texturas, paginações, painéis decorativos e relevos 3D não percebidos em outros tipos de materiais. Apresentam-se também como uma boa alternativa para cabeceiras e lambris devido ao custo mais baixo em relação a materiais naturais como o mármore e madeiras nobres e à sua resistência.

 3 – Mesas, bancos e aparadores

 

Outra grande novidade do porcelanato é uso de revestimentos cerâmicos é a aplicação do material em mobiliários como mesas, bancos e aparadores. Com as novas lastras, é possível criar mesas em amplos formatos como: 120x240cm e 80x160cm usando somente 1 peça, além de reprodução fiel da estampa de pedras, mármores, é possível inovar em diferentes estampas e desenhos, perfeito para aqueles que procuram personalidade nos projetos.

 4 – Estantes, nichos e prateleiras

Projeto: Larissa Catossi Arquitetura Arda Arquitetos e Andrade oliveira Arquitetos – Parceiro: Primos Decor

As possibilidades do uso do porcelanato são infinitas, com criatividade, é possível criar diferente mobiliários e revesti-los combinando com outros espaços do projeto. Quando se procura exclusividade no projeto, os revestimentos cerâmicos também podem ser uma ótima opção para nichos, estantes e prateleiras com diferentes desenhos, tamanhos e formatos. Entre os muitos benefícios em utilizar o revestimento cerâmico em mobiliários estão entre eles: o custo, a durabilidade, a resistência, a diversidade de acabamentos existentes e o design fora do convencional.

Você ainda pode usar em divisórias, portas, quadros, painéis para tv, hall de entrada, escadas, painéis decorativos entre outras opções. Opte por opções em porcelanato técnico quando for fazer recortes em 45ºgraus onde a peça é monocamada, além de serem mais resistentes.

Fonte: Blog Eliane