Melhores Ferramentas de Marketing Digital para Arquitetos e Design de Interiores

Por Compose / 13.05.2021
Melhores Ferramentas de Marketing Digital para Arquitetos e Design de Interiores

Bom, se você é arquiteto, designer de interiores e teve seu orçamento comprometido no período da Pandemia. Uma excelente estratégia é apostar em cheio no empreendedorismo, como meio de divulgar o seu trabalho através das ferramentas de marketing digital.

 

Aplicando técnicas corretas é possível promover a divulgação e alavancar o engajamento e o seu alcance dentro de uma rede social, como o Instagram, por exemplo, conquistando assim, um número considerável de seguidores.

Sabendo que esses seguidores no Instagram, tem grandes chances de se tornar possíveis clientes.

Óbvio que você já sabe que redes sociais como Instagram e Youtube podem ser consideradas excelentes opções para quem quer que seu trabalho seja visto.

Por isso, pensando em te ajudar, separamos aqui um leque com as melhores ferramentas de marketing digital e algumas ações que são indispensáveis para quem quer atingir um bom nível de visibilidade nas redes sociais divulgando o seu trabalho.

Sendo arquiteto e designer de interiores.

Conheça as melhores ferramentas de marketing digital e algumas ações que são indispensáveis para um bom nível de visibilidade nas redes sociais. Fonte: Pinterest

1. Conheça as melhores ferramentas de marketing digital e algumas ações que são indispensáveis para um bom nível de visibilidade nas redes sociais. Fonte: Pinterest

 

5 melhores redes sociais para arquiteto e designer de interiores

  1. Instagram
  2. Facebook
  3. Tik Tok
  4. E-mail marketing
  5. Youtube

Instagram

Não preciso nem dizer que o Instagram tem um grande apelo e aceitação popular. Nos dias atuais é muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha um login ou até mesmo esteja logado na rede. 

Por isso, é essencial que você aproveite o espaço do Instagram para divulgar os seus serviços, como por exemplo, através de fotos e vídeos inspirados em Instagram arquitetura.

A própria ferramenta disponibiliza vários recursos como stories, reels, feed, IG TV, essa infinidade de meios possibilitam a divulgação em alto escala do seu trabalho.

Mas atenção!

Conquistar o sucesso e atingir o prestígio dentro de uma rede social como Instagram arquitetura ou rede social designer de interiores, requer trabalho árduo. 

Você não pode esquecer que pelo simples fato de o Instagram se tratar de uma ferramenta gratuita e intuitiva. Dentro do aplicativo existem vários profissionais que oferecem um serviço igual ou parecido com o seu.

Por isso, é extremamente necessário que você gere conteúdo diário, postando vídeo nos stories, fotos além de ideias e curiosidades referente ao seu trabalho.

O ideal é que você poste fotos do seu segmento no feed, estabelecendo assim, um relacionamento com os seguidores da sua rede social. Seja ela com foco em arquiteto e designer de interiores.

Ah! Não esqueça que essas fotos precisam ser de qualidade e em alta resolução. 

O trabalho bem apresentado pode fazer com que seus seguidores possam vir a se tornar futuros clientes.

Uma outra excelente ideia para quem quer apostar no crescimento do perfil da rede social de forma estratégica e otimizada é a de upar seguidores para o Instagram.

Através dessa prática é possível alcançar um público do seu nicho e que possivelmente irá interagir com a sua página, ampliando o seu engajamento.

Mas atenção! 

O ideal é que você pesquise empresas que operam através dessa prática de forma segura. Uma das formas de você identificar isso é observando se os canais de comunicação do site, que tem foco em upar seguidores Insta, estão realmente ativos.

Facebook

O Facebook não tem um forte apelo como Instagram, mas é uma ferramenta extremamente estratégica. A partir dele é possível atingir um grande e intenso nível de visibilidade durante um curto período de tempo.

O Facebook é tido hoje como uma ferramenta propulsora para desenvolver grandes e pequenos negócios.

Sem ser  necessário  grandes investimentos, é possível  através do Facebook divulgar seus produtos e/ou serviços de forma totalmente segmentada  inclusive por interesse do público.

Caso você não saiba, o Facebook e Instagram fazem parte da mesma empresa. 

 

O Facebook é tido hoje como uma das melhores ferramentas de marketing digital para arquitetos e design de interiores. Fonte: Pinterest

2. O Facebook é tido hoje como uma das melhores ferramentas de marketing digital para arquitetos e design de interiores. Fonte: Pinterest

Tik Tok

A ferramenta do Tik Tok atingiu um grande nível de popularidade no início da Pandemia do Covid – 19 em 2020.

Contudo utilizar a ferramenta chinesa como meio de divulgar o seu trabalho como arquiteto e designer de interiores é uma excelente tática, pois é possível produzir formas “originais” de conteúdo e por se tratar de um app relativamente novo no país as taxas de alcance do post gratuito continuam altas.

Mas caso você tenha um pouco de pressa e queira ampliar o engajamento de forma acelerada, você pode utilizar o Tik Tok para empresas, apostando no gerenciamento de mídias através do conteúdo pago, ou seja, o anúncio da sua empresa  aparece enquanto um usuário navega pelo feed.

Os anúncios pagos funcionam da mesma maneira que o conteúdo orgânico: vídeos entre 9 e 15 segundos e o resultado do anúncio pode ser calculado de acordo com o número de vezes que os usuários clicaram em um link, número de impressões ou vídeos visualizados, taxa de cliques e engajamento.

Vale mencionar que a taxa de cliques é calculada dividindo o número de vezes que um anúncio foi impresso com quantas vezes seu clique foi contado.

Atualmente, o Tik Tok conta com algumas modalidades de anúncios pagos. Se você quer seguir essa estratégia o ideal é que você estude o app, para conseguir identificar qual é o modelo que mais combina com você.

E-mail marketing

O  envio do e-mail marketing é uma excelente ferramenta para quem quer atrair um público amplo e segmentado. 

Geralmente ele é feito através de campanhas publicitárias com chamadas que despertam o interesse do público. 

Se você tem uma lista ampla com e-mail de possíveis clientes de alto potencial no segmento de arquitetura e designer de interiores e entende um pouco de designer, a dica é criar uma peça no aplicativo Canva e enviar a proposta com arte e seu escopo de trabalho por e-mail.

Ah! Não esqueça de colocar no assunto do e-mail uma chamada interessante que desperte a curiosidade do seu público.

Youtube

O Youtube hoje é tido como uma ferramenta de alto potencial para quem quer divulgar o seu trabalho. 

Uma excelente dica para o profissional que quer crescer com rede social arquiteto ou rede social design de interiores é criar um canal com dicas simples de decoração, design e todos os fatores que englobam o seu segmento.

O ideal é que você gere conteúdo de valor e que faça sua audiência querer seguir o seu canal. Uma ideia é você colocar no descritivo do seu vídeo hashtags que tenham haver com seu segmento e apostar em títulos interessantes.

Gere conteúdo de valor e faça com que sua audiência queira seguir o seu canal. Fonte: Pinterest

3. Gere conteúdo de valor e faça com que sua audiência queira seguir o seu canal. Fonte: Pinterest

Conclusão

Criar um perfil em uma rede social é tarefa simples até mesmo para aqueles que não tem tanta familiaridade com internet e tecnologia. Contudo, conquistar visibilidade e um bom engajamento não é uma tarefa tão fácil quanto parece.

É necessário trabalho árduo e contar principalmente com a criatividade. Afinal de contas, criar conteúdo diário que gere valor para o público do seu segmento, independente qual seja, não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Se você leu esse artigo e se sentiu motivado para criar e apostar em uma rede social designer de interiores ou até mesmo Instagram arquitetura, o ideal é que antes de dar o pontapé inicial, elabore um cronograma com planejamento de ações, com pelo menos duas semanas de antecedência.

Esse tempo é ideal para você fazer pesquisas e dar espaço para o seu censo criativo com relação à produção e geração para a sua página afloram, 

Afinal, no que diz respeito a notícias do mercado, você precisa estar sempre um passo à frente do seu seguidor.

 

Fonte: Viva Decora