Decoração de interiores: tendências que estão fazendo sucesso em 2021

Por Compose / 15.07.2021
Decoração de interiores: tendências que estão fazendo sucesso em 2021

Investir em um espaço lindo e totalmente estilizado é importante para o conforto e bem-estar, especialmente agora quando estamos passando mais tempo em casa.

Surge, então, a necessidade de organizar e adaptar novos espaços conforme a nossa rotina, despertando nosso olhar na decoração de cada ambiente, seja através de adornos, adereços, ou até ornamentos diferenciados e exclusivos.

Quem escolheu 2021 para inovar o espaço não pode perder essas dicas sobre tendências que estão fazendo sucesso neste ano para a decoração de interiores.

Formas orgânicas

O design orgânico faz da natureza a fonte de inspiração para a criação de ambientes mais naturais. Alinha a busca pela harmonia entre as pessoas com a natureza e se constitui por meio de elementos naturais na decoração de ambientes.

As formas orgânicas são as tendências de decoração que mais prometem marcar presença em 2021. Com estilo natural, mais vintage e muito cool, elas afastam de cena os ambientes padrões urbanos, resultando em um espaço suave com um clima agradável.

Na decoração de interiores, as formas orgânicas são retratadas nos móveis, bancadas, nichos, espelhos e objetos decorativos. O design orgânico busca desenvolver estruturas com formatos e contornos marcantes, que aparecem de forma natural.

Ambiente Eliane Frame Taco AC 45x90cm, Brera Concreto AC 90x90cm

Madeira

Móveis e itens de decoração feitos de madeira é outra tendência que vem despertando amores entre os experts do décor. Resistente e durável, a madeira é responsável por criar ambientes mais atemporais, sóbrios e sofisticados.

Além disso, a madeira pode ser esculpida de diferentes formas: clássica, moderna e rústica. Assim, é possível escolher os mais diversos itens para a decoração, desde prateleiras internas ou externas, e até detalhes em pés para móveis de madeira.

Para quem deseja apostar em uma decoração mais contemporânea, os móveis de madeira com acabamentos mais suaves e discretos podem criar cômodos mais elegantes, através de bancadas para cozinhas ou cabeceiras para camas.

Opte também por revestimentos com aspectos amadeirados, esta é uma boa opção para quem deseja um visual amadeirado mas prefere a praticidade e durabilidade dos porcelanatos.

As peças da Coleção Forest apresentam tons amadeirados claros, escuros e acinzentados com relevos marcantes que surpreendem criando ambientes cheios de estilo e personalidade.

Mostra Eliane Casa Cor Bolivia Iris Rojas, Taynara Wazilewski Peroba 19,4×118,2cm Foto Alvaro Mier Amb 13

Cores

Uma das melhores formas para dar cara nova ao espaço é aplicar cores na decoração. Salas, quartos, cozinhas e até banheiros super coloridos e estampados serão a aposta para este ano.

Pintar um móvel com um tom diferente, trocar a cor de uma parede, investir em cadeiras coloridas, por exemplo, tudo ajuda a trazer uma vida nova ao espaço desejado.

Tons em azul inspirados no mar é uma das principais escolhas como tendência para 2021 no design de interiores. A cor transmite a sensação de felicidade, paz e bem-estar, sem esquecer da tendência de alta conectividade dos nossos tempos.

As cores que remetem à natureza, à sensação de aconchego e otimismo são tendência para este ano também. O verde estará em alta no design de interiores – essa cor lembra a natureza, mas também a tecnologia, dando um toque mais futurista ao ambiente.

Outra cor que será tendência no design de interiores em 2021 é o laranja com seu tom intenso. O conceito por trás da cor é muito ativo, alegre e estimulante, com a vantagem de ser mais agradável aos olhos.

Ambiente Eliane Escala Marinho AC 32,5x59cm, Savana Canela Ma 19,4X118,2cm Amb01

 

Espelhos

Os espelhos são excelentes para auxiliar na decoração do espaço. A vantagem é a variedade de tamanhos, tipos e molduras, sem esquecer que eles são tendência forte para 2021.

Os formatos arredondados estão ganhando espaço na decoração e para este ano a grande aposta são os modelos em esfera. Aposte em um espelho com moldura minimalista ou no estilo rústico.

Por serem muito versáteis, é fácil usar vários modelos de espelhos nos mais variados ambientes da casa, harmonizando com diferentes estilos de decoração e de móveis, desde o mais rústico até o mais moderno e sofisticado.

E para quem deseja ampliar espaços pequenos, os espelhos são ótimos para dar uma sensação de amplitude para o ambiente, além de ter a função de reflexo que tanto apreciamos.

Aproveite o momento e desperte a imaginação para criar e até mesmo renovar seu espaço com as tendências que já estão marcando 2021. Conquiste um resultado atual e cheio de estilo em diferentes cantos da sua casa. A essência da decoração está na habilidade de harmonizar todas as opções com o seu bom gosto.

Ambiente Eliane Forma Slim Branco AC 30x40cm Amb

 

Fonte: Blog Eliane