Guia de Eventos de Arquitetura 2022: Anota na Agenda Para Não Perder!

Por Compose / 18.02.2022
Guia de Eventos de Arquitetura 2022: Anota na Agenda Para Não Perder!

Depois de 2 anos de pandemia e isolamento social, os eventos de arquitetura e design de interiores estão retomando com tudo em 2022.

Uma parte deles vai manter o formato híbrido, enquanto outros já estão acontecendo de forma 100% presencial. Para você que é profissional da área e quer se programar com antecedência, elaboramos um guia contendo os principais eventos de arquitetura previstos para 2022. Confira a lista completa e não fique de fora!

Importante: Vale lembrar que é obrigatório apresentar o comprovante de vacina contra COVID-19 físico ou digital para comparecer aos eventos, fique atento(a) para não esquecer 😉

13 eventos de arquitetura e design de interiores que vão acontecer em 2022

  1. ABCasa Fair
  2. 42ª Home e Gift e & Têxtil
  3. ExpoRevestir 2022
  4.  Feicon Batimat
  5. Smart City Expo Curitiba
  6. CASACOR 2022
  7. FENAHABIT 2022
  8. Morar Mais Por Menos 2022
  9. Expo Container City
  10. V Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados
  11. 23ª Construsul
  12. Design Weekend
  13. Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA)

 

Eventos de Arquitetura e Design em 2022

 

Fevereiro

 

1. ABCasa Fair

Mais destinada a designers de interiores e decoradores, a ABCasa Fair pretende reunir aproximadamente profissionais de todo o Brasil. Quem comparecer poderá ficar a par das principais tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração e utilidades domésticas. Além disso, a ABCasa Fair será uma oportunidade para firmar negócios diretamente com importadores, distribuidores, fabricantes e artesãos do país.

  • Data: de 7 a 11 de fevereiro
  • Horário: 7 a 10 – 10h às 20h | 11 – 10h às 17h
  • Local: Expo Center Norte – SP

2. 42ª Home e Gift e & Têxtil

O evento é organizado pela ABUP (Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes). A feira é considerada uma das maiores na América Latina no segmento de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário e linha têxtil..

  • Data: 16 a 19 de fevereiro
  • Horário: 16 a 18 de fevereiro – das 10h às 19h/ 19 de fevereiro – das 10h às 17hh
  • Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 – Vila Água Funda – São Paulo (SP)

Março

 

3. ExpoRevestir 2022

De todos os eventos de Arquitetura e Decoração, esse é o maior e mais aguardado em toda a América Latina. Como de costume, a ExpoRevestir deste ano apresentará vários lançamentos e tendências do mercado de revestimentos, cerâmicas e metais. A novidade é que, devido a pandemia de COVID-19, a ExpoRevestir deste ano vai acontecer no formato híbrido.

O objetivo é reunir profissionais da área, promover a troca de ideias e incentivar o fechamento de negócios. Quer ficar inteirado sobre as novidades do setor? Então marque na sua agenda:

4. Feicon Batimat

Feicon Batimat é considerada um dos maiores eventos de Arquitetura e Construção Civil da América Latina, com foco em negócios, conteúdo, inovação e relacionamento. Em 2022, mais de 700 expositores estarão distribuídos pelos 85 mil m² do São Paulo Expo. Eles serão divididos em 4 macrossetores: acabamentos, estruturas, instalações e externos.

  • Data: de 29 de março a 1 de abril
  • Horário: terça a sexta das 10h às 20h
  • Local: São Paulo Expo – SP

5. Smart City Expo Curitiba

A versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo chega a sua 3ª edição e será realizada em Curitiba. A expectativa da iCities, empresa curitibana responsável pela Smart City Expo Curitiba, é que o fórum internacional receba 15 mil participantes, entre visitas presenciais e participações online.

O objetivo do evento é apresentar novas tecnologias e modelos de negócio que tornam as cidades mais inclusivas, criativas e inteligentes.

  • Data: 24 e 25 de março
  • Local: Expo Barigui, Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio – Curitiba/Paraná

Abril

 

6. CASACOR 2022

A CASACOR é uma mostra que acontece anualmente, durante todo o ano, e em várias cidades do Brasil e de outros países da América Latina, aparecendo em segundo lugar na lista dos maiores eventos de Arquitetura e Decoração do mundo. As exposições contam com trabalhos de profissionais de renome no mercado e que inspiram milhares de visitantes.

A primeira mostra começa em abril, no Rio de Janeiro. No site oficial da CASACOR é possível conferir onde e quando as mostras serão realizadas.

Maio

 

7. FENAHABIT 2022

Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário (FENAHABIT) é considerada a maior feira imobiliária da região sul do Brasil. Arquitetura e decoração recebem destaque no evento. Diversos expositores apresentarão o que há de mais atual em produtos e serviços para o lar.

  • Data: de 19 a 22 de maio
  • Local: Setor 01 – Parque de Exposições Vila Germânica/Blumenau – SC

8. Morar Mais Por Menos 2022

A mostra Morar Mais Por Menos existe desde 2005, e já teve 73 edições realizadas em 14 capitais brasileiras. A proposta do evento é destacar valores como sustentabilidade, inclusão social e brasilidade nos projetos. A ideia é incentivar a criatividade dos arquitetos e mostrar que é possível criar projetos com custo-benefício mais acessível.

A primeira mostra começa em maio, em São Paulo. No site oficial é possível conferir onde e quando as mostras serão realizadas.

Junho

 

9. Expo Container City

A Expo Container City reúne empresas das indústrias de construção modular, transformação de containers e construção offsite. Além de visitar os expositores, os visitantes poderão conferir palestras e painéis com cases de sucesso. É uma ótima oportunidade para quem se interessa por projetos do segmento e quer tirar dúvidas.

  • Data: 1 a 4 de junho
  • Horário: a divulgar
  • Local: a divulgar

10. V Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados

V Congresso Latino-Americano de Light Steel Frame é um dos eventos de Arquitetura e Engenharia que têm como objetivo apresentar soluções e desafios do setor. Além das novidades sobre o Light Steel Frame, outros sistemas construtivos à seco serão mostrados, como o Wood Frame e Drywall. A edição mostrará também as melhores práticas adotadas no Brasil e em outros países da América Latina, as principais inovações tecnológicas e o lançamento de produtos, serviços e materiais.

  • Data: 9 e 10 de junho
  • Local: R. Eng Eusébio Stevaux, 823, prédio 2, Santo Amaro, São Paulo – SP

Agosto

 

11. 23ª Construsul

Feira Internacional de Construção – Construsul – chega a sua 23ª edição trazendo inovação e tecnologia aos setores de construção, acabamentos e infraestrutura. Arquitetos, engenheiros e empresários se reúnem para acompanhar os lançamentos do mercado e fortalecer o networking.

  • Data: de 2 a 5 de agosto
  • Horário: Terça a sexta – 13h às 21h
  • Local: Av. Assis Brasil, 8787 – FIERGS – Bairro Sarandí, Porto Alegre/RS

Setembro

 

12. Design Weekend

Espalhada por toda a cidade de São Paulo, a Design Weekend terá diversas atrações como exposições, feiras, congressos, intervenções e muito mais!

  • Data: de 4 de setembro a 11 de setembro
  • Local: São Paulo – SP

13. Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA)

A FESQUA é o maior e mais importante evento para o mercado de Esquadrias da América Latina. Ela reúne expositores e profissionais em vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios, componentes, máquinas e equipamentos da indústria de esquadrias.

  • Data: 14 a 17 setembro
  • Horário: de 4ª a 6ª, das 13h às 20h/Sábado, das 11h às 18h
  • Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP

Fonte: Viva Decora